Ping e Pong

quarta-feira, 6 de março de 2013



Juniores e Cadetes treinan na Cidadela
Angola prepara Africano
A Selecção Nacional de Ténis de Mesa de Juniores e Cadetes em ambos os sexos começou hoje às 9h00, no Centro de Alto Rendimento (CARA), sito no Complexo da Cidadela Desportiva, a preparação para o Campeonato Africano, a disputar-se de 1 a 7 de Abril, em Tunis.
Os bolseiros angolanos que há 22 meses estagiam na academia de Fu Jun, China, Elizandro André, Edvânio Neto, Maria Samalinha (juniores), Aléssio Piter, Paixão dos Santos, Rute Tavares e Isabel Albino (cadetes) integram a equipa nacional.
Os jogadores foram ontem recebidos em apoteose, à saída da sala de desembarque do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, por familiares, amigos, colegas e membros da Federação Angolana de Ténis de Mesa. Manuel Pimenta, seleccionador nacional, visivelmente emocionado disse que é uma honra regressar às origens. “Não é fácil ficar muito tempo fora do país e da família. Estamos de volta à terra e sentimo-nos felizes”, referiu.
O seleccionador, abordado sobre a preparação, frisou que o conjunto angolano começa hoje a trabalhar para o africano da Tunísia com treinos diários. “Não temos tempo a perder. Parar é morrer”, disse.
Antes do africano, a equipa nacional cumpre um estágio de 13 dias em Lisboa com a finalidade de proporcionar aos jogadores maior ritmo competitivo. Em terras portuguesas, a selecção angolana tem vários jogos de controlo, destacando-se o embate com o Sporting e Caixa Geral de Depósitos. A Selecção ruma para o local da prova no dia 28.
“Os nossos propósitos no africano passam pela disputa dos lugares cimeiros. Tudo vamos fazer para marcarmos presença no pódio”, garantiu o “timoneiro”.
Filomeno Fortes, presidente da Federação Angolana de Ténis de Mesa, realçou a preparação que os atletas nacionais realizam na China, adiantando que “Angola tem uma palavra a dizer no futuro. Estamos a preparar na China futuros campeões. Vamos ao convénio com a Sitic Construction”, salientou.
Angola conquistou em 2011 na Argélia a medalha de bronze no Africano por equipas em cadetes femininos, com Rute Tavares e Isabel Albino.

- Artigo de: António de Brito
- Publicado por: Jornal de Angola
- Em: 6 de Março de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário