Ping e Pong

domingo, 27 de maio de 2012



Na data da fundação do CTM, 15 de Setembro de 1990, o Ténis de Mesa era já um desporto praticado em Mirandela, há mais de 10 anos, em moldes pouco organizados, na colectividade onde se encontrava inserido (Sport Clube de Mirandela), cujo projecto de expansão era inexistente, e que a continuar assim, ditaria o desaparecimento da modalidade. Então surgiu o dilema: a sua extinção ou apostava-se num projecto inovador, credível que gerasse consensos e desenvolvimento. E assim, nasceu o Clube Ténis de Mesa de Mirandela. A Comissão Instaladora do CTM foi a seguinte: - Presidente: Isidro José Mata Borges, Vice-presidente: António Martins dos Santos, 1º Secretário: Joaquim Eugénio Pedroso Fins, 2º secretário: Manuel Fernando Soares Correia, 1º Tesoureiro: Carlos Manuel Pinto, 2º Tesoureiro: José Manuel do Nascimento Policarpo, Vogais: António Costa e Paulo Pedroso.
O clube está filiado na Federação Portuguesa de Ténis de Mesa desde a sua fundação. Há 2 anos filiou-se na Federação Portuguesa de Ténis e na Federação Portuguesa de Canoagem. Nos primeiros anos de existência, o clube teve basquetebol, conseguindo alguns títulos regionais, participando com uma equipa sénior no Nacional da 3ª divisão.

A sede é dividida com a Associação de Ténis de Mesa de Bragança e fica situada no Bairro Fundo de Fomento de Habitação, bloco 21, cave direita. O Pavilhão dos Bombeiros é o local, onde diariamente se treina o Ténis de Mesa. O clube tem 400 sócios, que anualmente, conforme a categoria de associado: ouro, prata ou normal, pagam 60, 30 ou 15 euros, respectivamente.
A Câmara Municipal de Mirandela deliberou por unanimidade, na reunião de 19/6/1998, atribuir a Medalha de Ouro do Município de Mirandela ao CTM, tendo a mesma decisão sido confirmada em Assembleia Municipal, realizada em 28/4/2000.
Os actuais corpos gerentes do clube são: Assembleia-geral – Presidente: Roger do Nascimento Ferreira, 1º secretário: Fernando Manuel Pinto, 2º secretário: Manuel João Branco Coelhoso Moreira. Conselho Fiscal – Presidente: António Martins dos Santos, Vice-presidente. Alfredo José Ricardo e relator: Carlos Manuel Pinto. Direcção – Presidente: Isidro José Mata Borges, Vice-presidentes: Jorge Augusto Costa e Jorge Carlos Gonçalves Nascimento, secretário: Cláudio Manuel Ramires, tesoureiro: Manuel Fernando Soares Correia, vogais: Fernando Adérito Cristóvão, Joaquim Eugénio Pedroso Fins, Marco Luís Borges Marujo, Leonel Miranda Esteves, Fernando António Pires Ramos e Nuno João Alves Sousa Pinheiro.
Isidro Borges, presidente da Direcção desde a primeira hora e sócio nº 1 do clube, atingiu plano de destaque como treinador, treinando as selecções nacionais femininas, nas categorias de cadetes, juniores e seniores, durante alguns anos.



Sem comentários:

Enviar um comentário